Em Junho começámos oficialmente a voltar às rotinas normais e a poder sair de casa, mantendo as medidas de segurança e de distanciamento social. O esperado regresso ao escritório é agora possível e, apesar de estar a ser feito faseadamente, já há muitas pessoas de volta às suas rotinas normais de trabalho.

Imagem: Olhar de uma mulher com máscara. Fonte: Ani Kolleshi no Unsplash

Sabemos que esta fase traz consigo novos desafios, novos receios e pode intensificar algumas das emoções que temos vindo a sentir devido à pandemia.

É importante que entendamos que não estamos a voltar à normalidade, porque essa ainda vai demorar até ser recuperada, estamos a voltar às rotinas normais, com muitas normas de segurança e distanciamento impostas para nossa segurança.

A pensar nisto, preparámos um vídeo com muitas dicas que vão simplificar este regresso às rotinas e ao trabalho presencial.

Não sabe como interagir com as pessoas?

No início da pandemia foi difícil habituarmo-nos à realidade de estarmos confinados e a trabalhar a partir de casa, mas com o passar no tempo conseguimos adaptar as nossas rotinas.

Agora que estamos novamente a sair de nossas casas e a voltar ao espaço de trabalho presencial, é normal que se sinta novos receios por não saber exactamente o que vai encontrar, graças às barreiras e imposições criadas ao longo destes meses.

Devido a toda esta situação, algumas empresas irão fazer alterações no seu modo de trabalhar, de forma a proteger todos os seus colaboradores, mas lembre-se que esta será uma situação temporária e não uma nova normalidade.

Se está a sentir insegurança ou medo desta nova fase, assista ao vídeo que se segue e descubra as dicas que preparámos para simplificar este regresso.

Vídeo: 7 Dicas de Regresso ao trabalho Fonte: FULL FILL TV

Gostou das dicas que partilhámos no nosso vídeo?

Esperamos que possa beneficiar de cada uma delas, para ajudar neste regresso ao seu local de trabalho. Experimente implementá-las no seu dia a dia e sinta a diferença na sua motivação e produtividade.

Partilhe este artigo com os seus familiares e colegas, para que todos possamos regressar às rotinas da forma mais tranquila e descomplicada possível!

Bom trabalho!