Apesar de aos poucos estarmos a regressar às rotinas normais, não estamos a regressar ao normal e isto traz-nos algumas emoções mais difíceis de gerir.

Muitas das pessoas, que até então estavam a trabalhar a partir das suas casas, estão a voltar aos seus postos de trabalho, mas com as restrições impostas pela pandemia, como as máscaras, os acrílicos entre os postos de trabalho e o distanciamento entre as pessoas.

Mulher a trabalhar com máscara

Imagem: Mulher a trabalhar com uma máscara. Fonte: Engin Akyurt no Unsplash

A pensar nessas dificuldades de gestão de emoções, preparámos este artigo com um vídeo, sobre dicas para poder gerir as suas emoções de forma saudável.

Assista ao vídeo mais abaixo neste artigo!

Como tem lidado com as suas emoções?

Por consequência da pandemia, é normal que sintamos algumas emoções que podem ser mais difíceis de gerir. O aumento do nível de stress, do medo de contágio e da sensação de solidão, mesmo estando em grupo, são apenas alguns exemplos de emoções que esta nova fase pode trazer.

Na FULL FILL acreditamos que todas as emoções que sentimos nos dão informação importante e funcionam como um alerta para nos proteger de determinada situação.

Contudo, há formas saudáveis de as gerir, que podem ajudar a aumentar o seu autoconhecimento e o foco naquilo que realmente é importante e no que realmente pode contribuir.

Se que saber como o pode fazer, assista ao vídeo que se segue.

Recomendamos que tenha um papel e caneta à mão para apontar todas as dicas que temos para partilhar consigo, para que seja mais fácil implementar o que fizer sentido na sua vida.

Vídeo: 7 Dicas para gerir emoções durante a COVID-19. Fonte: FULL FILL TV

Agora que assistiu ao nosso vídeo, temos a certeza de que será mais fácil gerir as emoções mais desafiantes que possam surgir nesta nova fase.

Implemente as que fizerem sentido para si e partilhe connosco o impacto que tiveram na sua vida!

Lembre-se: todos somos agentes de segurança e todos temos um papel importante na recuperação da nossa realidade. Por isso, proteja-se a si e à sua família, lidando com as emoções de forma saudável.

Aplique as nossas dicas e comece hoje mesmo a lidar com as suas emoções de forma mais saudável!