Apesar de, aos poucos, as pessoas e as empresas estarem a voltar ao seu ritmo normal de trabalho, continuamos a ter muitos desafios para ultrapassar.

Ainda há muitas empresas com os seus colaboradores a trabalhar a partir de casa e gerir equipas à distância não é tarefa fácil.

A pensar nisto criámos este artigo com muitas dicas para conseguir gerir a sua equipa à distância da melhor forma (Contém vídeo).

Homem em teletrabalho

Imagem: Homem em teletrabalho. Fonte: Zan no Unsplash

Sente-se capaz de liderar a sua equipa à distância?

Trabalhar em regime de teletrabalho pode ser bastante desafiante, principalmente para equipas que nunca tinham experimentado este regime.

Assista ao vídeo “7 dicas para liderança em teletrabalho” e descubra as dicas que vão ajudar a aumentar a produtividade da sua equipa em teletrabalho.

Vídeo: 7 Dicas para Liderança em Teletrabalho – Dicas Rápidas de Produtividade Ep. 8. Fonte: FULL FILL TV

Com estas dicas, temos a certeza que apoiar a sua equipa ficará mais fácil.

Manter a sua motivação no trabalho, estar presente (virtualmente) e fazer reuniões individuais ou de equipa regularmente é essencial para que os elementos da sua equipa se sintam apoiados e compreendidos.

E lembre-se: Esta situação é nova para todos e nunca tínhamos vivido nenhuma circunstância semelhante. Além disso, há uma grande probabilidade dos elementos da sua equipa que estão a trabalhar em casa também tenham de cuidar das suas crianças ou outros dependentes.

É muito importante que tenha isso em conta e que não espere que a produtividade da sua equipa seja igual ao que era em circunstâncias normais de trabalho.

Nesta situação de crise, tente transmitir à sua equipa confiança, motivação e foco, para que todos sintam confiança em si e na equipa.

Dica extra: Aproveite esta situação para conhecer melhor a sua equipa e compreender os desafios de produtividade que cada um pode estar a ultrapassar durante esta fase.

Bom trabalho e dê o melhor de si todos os dias!