O teletrabalho trouxe grandes desafios para as empresas e a necessidade de gerir os trabalhos e as equipas através de novas metodologias.

Apesar de estarmos a regressar às rotinas, muitas empresas ainda têm grande parte dos seus colaboradores a trabalhar a partir das suas casas, alternando as equipas de trabalho presencial ao longo do tempo.

E, com tudo isto, as reuniões continuam a ter um papel muito presente e importante, quer sejam presenciais ou virtuais!

Reunião de trabalho em equipa

Imagem: Reunião de trabalho de equipa. Fonte: Headway no Unsplash

Enquanto que, numa situação normal de trabalho presencial, os colaboradores das empresas podiam conversar informalmente, delegar ou resolver algum assunto, hoje pelo distanciamento é necessário fazer-se uma reunião online.

Esta necessidade de reunir mais regularmente é um desafio à produtividade de todas as equipas e um factor causador de stress, principalmente se as reuniões não forem devidamente planeadas e preparadas.

Sente que este excesso de reuniões prejudica a sua produtividade?

O aumento do número de reuniões traz consigo uma necessidade de aumento de foco e de disciplina. Estar focado e fazer uma boa gestão de tempo é essencial para que as tarefas diárias não fiquem por desenvolver.

É normal que sinta que gasta mais tempo que o normal com reuniões, e por isso preparámos um vídeo com um conjunto de dicas essenciais que vão ajudar a preparar reuniões produtivas.

Lembre-se: pode aplicá-las tanto em reuniões online, como a reuniões presenciais.

Vídeo: 9 Dicas para ter reuniões produtivas e eficazes. Fonte: FULL FILL TV

Com todas estas dicas será mais fácil manter o foco e ter reuniões produtivas e eficazes com a sua equipa.

Aplique as dicas que fizerem sentido para si e analise os resultados que obteve!

Partilhe este artigo entre os membros da sua equipa para que todos estejam preparados para transformar as reuniões em sessões de grande produtividade!

Bom trabalho!